CORONEL FRANÇA CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA E SE DESTACA COMO MAIOR REPRESENTANTE DA DIREITA NA BAHIA
Durante a visita de João Roma a Teixeira de Freitas, no dia 12 de julho, o Coronel França oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual. Nome que vem ganhando força em todo o estado.
Reconhecido como uma das vozes mais firmes da direita e do bolsonarismo na Bahia, França se destaca pela postura combativa contra os abusos do sistema, pela defesa intransigente da segurança pública, do produtor rural e das liberdades individuais.
Entre suas principais bandeiras está a construção de um modelo de segurança que funcione de verdade, proteja o cidadão de bem e seja implacável contra o crime,
Diante do cenário político atual em Teixeira de Freitas e região, onde o atual gestor depois de ter protagonizado cenas de desconforto entre o presidente Lula e o governador Jerônimo, onde se recusou em participar da inauguração do Hospital Costa das Baleias, o que se vê hoje é um romance amoroso entre o governador Jerônimo, a cúpula dos Loyolas, que está com a vaidade em alta querendo comandar politicamente a região e tem interesse em governar a capital do Extremo Sul no próximo pleito eleitoral.
Com o abandono de parte da direita pelo gestor atual, parte do seu eleitorado original, mais alinhado com a direita e o bolsonarismo, se sentiu “traída” por essa mudança de rumo. Isso favoreceu o crescimento de Coronel França, que capitalizou esse vácuo como único representante da direita. Anacleto França Silva (“Coronel França”) tem se consolidado como o principal representante da direita em Teixeira de Freitas, especialmente na Bahia.
