“Yuri Alberto Sob os Holofotes: O Que Esperar da Cirurgia e Seus Impactos no Corinthians”

Esportes

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, passará por um procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula quinta-feira (01/08). O problema foi descoberto após o jogador sentir um mal-estar antes da partida contra o Grêmio, resultando na necessidade de exames que detectaram pedras na vesícula.

O desfalque é certo para o jogo contra o Juventude, marcado para domingo (04/08), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de Yuri também não estar disponível para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (07/08).

O procedimento cirúrgico, embora simples e com duração de menos de uma hora, requer um repouso absoluto de até dois dias. Após isso, o atacante precisará seguir um regime de cuidados para retomar sua rotina de treinos.

Na véspera do jogo contra o Grêmio, Yuri Alberto enfrentou um episódio de mal-estar significativo, incluindo vômitos antes da partida. Apesar disso, ele insistiu em jogar, como relatou Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz. “Yuri teve problemas estomacais e vomitou várias vezes antes do jogo. Mesmo assim, ele insistiu em jogar,” revelou Díaz.

A ausência de Yuri Alberto certamente será um desafio para o Corinthians, que tentará se reestruturar e buscar resultados positivos sem seu atacante titular.