Emily Webb, conhecida como a “jovem sem-teto mais bonita da Austrália”, atraiu atenção por usar sua aparência de modelo para evitar dormir nas ruas. Com 25 anos, Emily tem enfrentado dificuldades para alugar um imóvel e, como resultado, tem vivido temporariamente em seu carro. Apesar de sua situação, ela admite que não se importa muito com o fato de não ter uma residência fixa.
Emily, que também é criadora de conteúdo, revelou que encontrou uma solução criativa para sua situação ao usar o aplicativo de namoro Hinge. Ela encontrou homens dispostos a hospedá-la, embora nunca revelasse a verdadeira extensão de sua situação financeira. “Eu percebi que estava gastando dinheiro desnecessariamente com aluguel. Uma dica para a vida: se você é bonita, nunca pague aluguel. Tenho usado aplicativos de namoro para encontrar lugares para ficar e tem funcionado surpreendentemente bem”, contou Emily.
Ela prefere não mencionar sua situação de falta de moradia para os homens que encontra, evitando pressioná-los. “Normalmente não conto a eles. Não quero colocar pressão em ninguém. Não menciono que sou sem-teto e não acho que pareço sem-teto. Tenho muitos amigos na Gold Coast, mas não quero abusar da hospitalidade deles, prefiro ser um fardo para estranhos”, explicou ela.
Emily também compartilhou em seu perfil no TikTok que sua tática nem sempre funciona. Ela revelou que alguns homens perceberam suas intenções e, ao se darem conta de que estavam sendo usados, a confrontaram. Isso a fez reconsiderar o uso do Hinge como meio de encontrar um lugar para ficar por algumas noites.
Apesar das críticas e dos desafios, Emily continua a navegar por sua situação com uma abordagem que muitos consideram ousada e pouco convencional. Seu relato oferece uma visão crua e honesta das dificuldades enfrentadas por quem está sem teto, ao mesmo tempo em que destaca a resiliência e a criatividade necessárias para sobreviver.
Foto e vídeo: Reprodução Tiktok @emwebbily. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.