A empolgação tomou conta do Santiago Bernabéu nesta terça-feira (17), quando Endrick mostrou todo seu talento e fez Carlo Ancelotti perder a compostura. O jovem atacante brasileiro, revelado pelo Palmeiras, está rapidamente se destacando no Real Madrid e conquistando a confiança do treinador italiano. Em sua estreia na UEFA Champions League, Endrick precisou de apenas 15 minutos em campo para marcar um gol decisivo na vitória do Real sobre o Stuttgart, por 3 a 1.
Com um jogo difícil, Endrick não hesitou. Ele pegou a bola no meio-campo, driblou a defesa e, mesmo com estrelas como Vini Jr e Mbappé ao seu lado, decidiu arriscar o chute. E não é que deu certo! O treinador Ancelotti ficou visivelmente impressionado com a personalidade do garoto. Após a partida, ele elogiou Endrick, dizendo que “o menino tem colhões, coragem para chutar”. Ancelotti está tão satisfeito com o desempenho do jogador que prometeu aumentar sua participação nos próximos jogos.
Este gol foi o segundo de Endrick pelo Real Madrid, sendo o primeiro na La Liga, em agosto, quando ele entrou no final da partida e ajudou a garantir a vitória contra o Valladolid. Apesar de ter jogado apenas alguns minutos em outras partidas, a tendência é que seu tempo em campo aumente, permitindo que essa joia brasileira se consolide ainda mais no gigante espanhol.
Com apenas 18 anos, 1 mês e 27 dias, Endrick se tornou o jogador brasileiro mais jovem a marcar na Champions League, e isso certamente é só o começo de uma carreira promissora. A expectativa é grande, e a torcida já mal pode esperar para ver mais ações brilhantes desse novo fenômeno do futebol!