“Descubra Quem São os Seis Candidatos à Prefeitura de Itamaraju e os 177 Concorrentes ao Legislativo!”

Região

Seis candidatos à prefeitura de Itamaraju formalizaram suas candidaturas no Cartório Eleitoral para o pleito marcado para o dia 6 de outubro. Entre eles, destacam-se dois concorrentes que buscam o cargo pela terceira vez: Luiz Mário (PSB), que já tentou a eleição nas duas edições anteriores, e Léo Lopes (PDT), que ficou em terceiro lugar na eleição de 2016.

Os outros quatro candidatos são novatos na corrida pela prefeitura. São eles: Cássio Cocobongo (PSD), Dr. Christiano Barreto (Avante), Jorge Almeida (PSDB) e Mateus Bonfim (PMB). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mateus Bonfim foi o último a ter sua candidatura oficialmente homologada.

Entre os candidatos, duas chapas têm integrantes do mesmo partido. Léo Lopes contará com Dr. Rogério Fagundes (PDT) como seu vice, e Jaílton Frentista (PMB) será o vice de Mateus Bonfim. Já os outros candidatos formaram alianças com partidos diferentes. Alguns desistiram de suas candidaturas para apoiar outros concorrentes. Por exemplo, Gilson Guimarães (PL), conhecido como Lê da LR, decidiu retirar sua candidatura a prefeito após ser convidado por Jorge Almeida para ser seu vice. Almeida, inicialmente, havia escolhido José Ferreira (Ferreirinha) para a vice, mas alterou a decisão posteriormente.

Ny Ramos (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores, saiu do cargo para se candidatar à prefeitura, mas acabou optando por ser vice de Dr. Christiano. Kiko Mascarenhas (PT) também não seguiu com sua candidatura própria e integrou a chapa de Luiz Mário. O ex-vereador Antônio Portugal (Rede) retirou sua candidatura a prefeito e passou a apoiar Cássio Cocobongo.

No cenário legislativo, 177 candidatos registraram suas intenções para o cargo de vereador. Entre os atuais vereadores, apenas Ny Ramos não tentará a reeleição. Quatro ex-vereadores estão na disputa para retornar ao cargo: Isaac Ribeiro (PSB), Luiz Pita (União Brasil), Nor do Cristo (MDB) e Zé do Bolo (Podemos).

Segundo o TSE, a lista de candidatos está completa, mas alterações podem ocorrer antes das eleições.